A convite do MJD Edson Madeira abraça a prospecção e detenção de talentos
15/02/2018 10:34

O Ministério da Juventude e Desportos tem vindo a identificar parcerias para melhor prossecução dos seus programas a luz do Plano Quinquenal do Governo, é nesta senda que depois do acordo selado com a menina de ouro, Maria de Lurdes Mutola para apoio em várias áreas de desenvolvimento desportivo, a Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Mondlane convidou o judoca moçambicano Edson Madeira para se juntar à vários esforços e iniciativas tendentes a desenvolver o desporto no país. O executivo espera que o antigo atleta do judô, empreste o seu valioso contributo nos programas de prospecção, detenção e encaminhamento de talentos, bem como na massificação das artes marciais em todo país.

Nyeleti Mondlane inteira-se do funcionamento do MJD
15/12/2017 15:04

Numa acção relâmpago que visa conhecer melhor os cantos da casa a Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Mondlane, iniciou na última Segunda-feira, visitas às direções nacionais da Juventude e Desportos incluindo as instituições tuteladas, com objectivo de apurar o seu estado patrimonial e o grau de implementação das suas políticas e programas. 

O périplo teve como ponto de partida o Centro de Recursos Juvenis da Mozarte e culminou com um encontro restrito com a direção do Instituto Nacional da Juventude (INJ). Na Mozarte, a senhora Ministra visitou todo o espólio artístico existente naquele local, interagiu com jovens que desenvolvem várias actividades artesanais, empreendedorismo e outras formas de empoderamento da juventude com foco na sua participação activa no processo de desenvolvimento do país.

Ver mais notícias >

Jornal Desportivo