Imprensa

Notícias

MAPUTO, 21 DEZEMBRO DE 2018 – A Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Brooke Mondlane, recebeu, na última quinta-feira (20), no seu gabinete de trabalho, a grande vencedora do Miss University África 2018, Marlise Givragy Sacur, moçambicana de 21 anos de idade, que conquistou na final realizada no passado dia 30 de Novembro no International Convention Center, em Owerri, na Nigéria, o título de grande rainha africana.

Ler mais

MAPUTO, 17 DEZEMBRO DE 2018 – O Comité Intersectorial de Apoio ao Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens (CIADAJ), encontra-se reunido sob o lema “Investir na Juventude é Garantir o Aproveitamento do Dividendo Demográfico”, entre hoje e amanhã, em sede do VII Seminário Técnico, na província de Maputo, para passar em revista o ponto de situação das actividades realizadas até ao III Trimestre deste ano e preparar o Plano de Acção da Implementação da Política da Juventude para 2019.

Ler mais

MAPUTO, 6 DEZEMBRO DE 2018 – Numa Gala realizada sob o lema “Voluntários Construindo Comunidades Resilientes”, e co-organizada pelo Conselho Nacional do Voluntariado (CNV) em coordenação com o Ministério da Juventude e Desportos e a Voluntary Service Overseas (VSO), ontem quinta-feira, 16 de Dezembro 2018, em Maputo, onde foram apresentados os resultados do concurso, entrega de certificados e distinção de personalidades no âmbito da Quinzena do Voluntariado, edição 2018, foi distinguido o jovem da KaTembe, Bruno Chaincomo, que em 2016 salvou 32 pessoas de um naufrágio na baia de Maputo.

Ler mais

MAPUTO, 5 DEZEMBRO DE 2018 – Moçambique juntou-se ao mundo numa só Mesa Redonda, em Maputo, a 5 de Dezembro corrente, para celebrar o Dia Internacional do Voluntario, sob o lema “O Papel do Voluntario na Erradicação dos Casamentos Prematuros e Empoderamento da Rapariga”, evento que juntou no mesmo espaço pouco mais de 150 participantes.

Intervindo na abertura do evento, Ornila Machel, Directora Nacional-Adjunta para Assuntos da Juventude, disse que a Mesa Redonda pretende ser um espaço de reflexão dos voluntários ao nível nacional.

Ler mais

MAPUTO, 3 DEZEMBRO DE 2018 – A delegação moçambicana que vai participar, de 6 a 16 de Dezembro corrente, dos 8° jogos da juventude da região 5 da União Africana (AUSC R5), em Gaberone, Botswana, despediu-se, nesta segunda-feira, da Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, com promessas de fazer o melhor para honrar o país.

Para além dos 36 atletas que representam as cinco modalidades desportivas, nomeadamente, (i) atletismo adaptado; (ii) atletismo convencional; (iii) tênis em ambos gêneros; (iv) judô em masculinos e (v) voleibol em femininos, integram a delegação moçambicana cinco coordenadores e igual número de treinadores, equipa médica, árbitros, atletas-guia, um jornalista e técnicos do Ministério da Juventude e Desportos.

Ler mais

MAPUTO, 28 NOVEMBRO DE 2018 – “Discutam Moçambique real e incluam, nos debates, prioridades do Governo ligados à agricultura, energia e infra-estruturas”.  Esta foi a sugestão da Ministra da Juventude e Desportos, que, na manhã quarta-feira, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, na cidade de Maputo, inaugurou a segunda edição do Mozefo Young Leaders. Ao dirigir-se aos jovens moçambicanos, presentes no local, Nyeleti Mondlane disse que o seu desejo é ver os debates do Mozefo Young Leaders a ter um impacto na maior parte dos jovens, com resultado tangíveis a curto e médio prazo.

Ler mais

MAPUTO, 26 NOVEMBRO DE 2018 – Foi lançada hoje (26), em Maputo, a Quinzena do Voluntariado, sob o lema “Voluntários Construindo Comunidades Resilientes”.

No seu discurso de abertura, a Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flavia Azinheira, disse que a visão global do movimento Voluntario, que hoje inicia, far-se-á sentir em todo território nacional, de 26 de Novembro a 08 de Dezembro, cuja iniciativa é do Conselho Nacional do Voluntariado (CNV) em parceria com o Ministério da Juventude e Desportos, VSO e a UNV, que se alarga a toda sociedade civil, incluindo as entidades promotoras do voluntariado e não só.

Ler mais

MAPUTO, 16 NOVEMBRO DE 2018 – A Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Brooke Mondlane, dirigiu na manhã desta sexta-feira a cerimónia de abertura da Sexta Conferência Nacional de Jovens Empreendedores, que decorre sob o lema “Por um Desenvolvimento Económico Centrado nas Pessoas”, numa das estâncias hoteleiras da cidade de Maputo.

No seu discurso de abertura, Nyeleti Mondlane disse que a VI Conferência constitui um sinal inequívoco de que o empreendedorismo é assumido como uma alternativa estratégica para o estímulo da criação, produção, inovação e gerador de oportunidades consistentes de empregos e auto-empregos no contexto actual.

Ler mais