Imprensa

Jovens do Serviço Cívico formados em Educação Financeira

Data: 23/11/2017
Jovens do Serviço Cívico formados em Educação Financeira

O Centro de Recursos juvenis da MOZARTE no quadro da implementação de políticas, programas e outras iniciativas tendentes a melhoria da vida dos jovens, realizou a cerimónia de graduação de 300 jovens prestadores de Serviço Cívico de Moçambique, formados em diversos cursos profissionalizantes tais como, Electricidade Civil, Serralharia, Informática, Corte e Costura, e Educação Financeira.

A actividade enquadra-se no Programa Quinquenal do Governo – 2015/2019, que tem como enfoque central o aumento de emprego, da competitividade e produtividade para a melhoria das condições de vida dos moçambicanos, no campo e nas cidades, em ambiente de paz, consolidando a democracia e a governação participativa e inclusiva. Igualmente, defende a participação da Juventude nas actividades socioculturais, desportivas e económicas, priorizando o estímulo à iniciativas juvenis empreendedoras para o auto-emprego e geração de renda.

Alberto Nkutumula, Ministro da Juventude e Desportos, que presidiu a cerimónia, instou os participantes e implementadores do projecto a consolida-lo e expandi-lo de forma célere para outras províncias.

O Projecto de Educação Financeira para Jovens é uma iniciativa do Instituto Nacional da Juventude, em parceria com a National Youth Agency do Reino Unido e o Banco Barclays, concebido com objectivo de preparar jovens dos 15 a 35 anos de idade para uma melhor gestão das oportunidades de auto-emprego no presente e com uma visão do futuro.