Imprensa

Notícias

MAPUTO, 10 DE MAIO DE 2019 – Foi ao acender das luzes e ao cair do pano, numa das estâncias hoteleiras da capital moçambicana, que as cores e o glamour sinalizaram o semáforo da VII Edição da Gala Nacional do Desporto, que teve lugar naquela quinta-feira (9 de Maio), aonde os melhores actores desportivos de Moçambique foram reconhecidos e distinguidos, com destaque para o Prémio Prestígio atribuído à  Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República, pelo seu rico e notório contributo nas causas do Desporto nacional.

Ler mais

MAPUTO, 07 DE MAIO DE 2019 – O Ministério da Juventude e Desportos realiza no próximo dia 09 de Maio, as 16h30, no AFECC Glória Hotel, em Maputo, a VII Edição da Gala Nacional do Desporto, um evento de carácter anual que visa homenagear os actores desportivos que se destacaram pelo seu contributo no desenvolvimento e massificação do desporto nacional, sobretudo, aqueles que dentro e fora do País se notabilizaram pelo alcance de altas performances desportivas e elevaram bem alto a bandeira nacional em 2018.

Ler mais

MAPUTO, 29 DE ABRIL DE 2019 – A Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Brooke Mondlane, procedeu, hoje segunda-feira (29 de Abril), no anfiteatro do Ministério da Juventude e Desportos (MJD), ao lançamento da  VII Gala Nacional do Desporto, que terá lugar no dia 09 de Maio do ano em curso.

Ler mais

MAPUTO, 25 DE MARÇO DE 2019_ A Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Brooke Mondlane, abraçou a Selecção Nacional de Futebol (Mambas) na manhã de Domingo (24), no Aeoroporto Internacional de Maputo, depois de empatarem diante de Guiné-Bissau, no jogo de qualificação para o CAN-2019.

Na ocasião, Nyeleti Mondlane endereçou mensagem de conforto aos Mambas.

“A nossa Bandeira voou bem alto. O futebol tem destas coisas e sabemos. Temos a certeza que vamos continuar a trabalhar com afinco nas próximas competições para termos resultados melhores”, sublinhou. 

Ler mais

MAPUTO, 19 MARÇO DE 2019 – A Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Brooke Mondlane, escalou, recentemente, ao Governo da Cidade de Maputo para socializar, junto dos membros daquele órgão executivo, o Projecto “Moçambique: Desenvolvimento e Empoderamento para Jovens”, cujo principal objectivo visa dar uma resposta ampla e rápida aos desafios da Juventude, tendo em conta que o Censo 2017 indica que cerca de 85% da população moçambicana é constituída por jovens.

Ler mais