Imprensa

Cor luz e festa e festa caracterizaram a Gala Nacional do Desporto

Data: 03/04/2018
Cor luz e festa e festa caracterizaram a Gala Nacional do Desporto

O Instituto Nacional do Desporto, braço operativo do MJD para a área do desporto, organizou com sucesso Gala Nacional do Desporto o evento O evento tinha como objectivo homenagear os intervenientes do desporto que se destacaram e tem vindo a se destacar a nível individual e colectivo na promoção do desenvolvimento do Desporto. 

A Gala Nacional do Desporto teve lugar no Hotel Glória, na cidade de Maputo e nela foram distinguidos, o atleta do ano (masculinos e femininos), atleta revelação, atleta mais popular do ano, treinador do ano, jornalista desportivo do ano, dirigente desportivo/instituições e prémio prestígio por individualidade ou instituição.

Concorreram para as diversas categorias, menções honrosas vários actores desportivos, entre atletas, treinadores, dirigentes e jornalistas desportivos, agentes económicos e instituições. Sendo que, a maior parte das categorias foram sujeitas à votação por um grupo de júri que composto por pessoas de reconhecido mérito no desporto e não só.

A Gala Nacional do Desporto, constituí uma iniciativa do Ministério da Juventude e Desportos, em parceria com o movimento desportivo nacional e demais sensibilidades desportivas que visa homenagear e distinguir os agentes desportivos e outras forças vivas da sociedade civil em geral que anualmente se destacam pelo seu contributo no desenvolvimento desportivo nacional.