Imprensa

FRANCISCO DA CONCEIÇÃO PROCEDE ABERTURA DO V CURSO DE GESTÃO DESPORTIVA

Data: 30/10/2018
FRANCISCO DA CONCEIÇÃO PROCEDE ABERTURA DO V CURSO DE GESTÃO DESPORTIVA

MAPUTO, 30 OUTUBRO DE 2018 – O Director-Geral do Instituto Nacional do Desporto (INADE), Francisco da Conceição, em representação da Ministra da Juventude e Desportos, procedeu ontem, em Maputo, à abertura solene do V Curso de Gestão Desportiva.

Intervindo na ocasião, o Director-Geral do INADE disse que é missão do Governo de Moçambique assegurar que o desporto seja liderado por quadros devidamente capacitados de forma a responder às exigências a nível local, provincial, nacional e até internacional.

“Com este curso, esperamos obter melhores gestores desportivos, os quais com os conhecimentos adquiridos deverão elevar o nosso tão amado desporto aos patamares que bem merecemos”, disse da Conceição.

Num outro desenvolvimento, o representante do Governo disse que a formação em gestão desportiva constitui um momento inclusivo e participativo de todosos secretariados técnicos e gerais das Federações Desportivas Nacionais, directores executivos das Ligas Profissionais, dos Clubes Desportivos, Núcleos e Estudantes de Educação Física e Desporto, oriundos das províncias de Nampula, Tete, Gaza, Inhambane, Província e Cidade de Maputo.