Imprensa

Nkutumula abre ciclo de palestras motivacionais da “Wake Up”

Data: 10/07/2017
Nkutumula abre ciclo de palestras motivacionais da “Wake Up”

O Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula disse ontem em Maputo num espaço tido como pico de um processo de debates em prol do desenvolvimento do potencial da juventude, que os jovens devem confiar em si próprios para a realização dos seus sonhos, visando alcançar o sucesso na sua vida pessoal, académica e profissional.

Segundo o Ministro, o jovem é sonhador por natureza, sonha entrar na faculdade, trabalhar, ter uma boa habitação e constituir a sua família. Um jovem sonhador  é motivado a ir além das suas limitações, enfrentar todas as adversidades para conquistar seus sonhos. Porém, para alguns essa realidade é uma miragem, pois muitos deixam de ser os protagonistas do seu próprio sonho e entregam a responsabilidade da sua realização a terceiros.

Nkutumula apelou os jovens a liderarem os processos de desenvolvimento do país, enfatizando que a juventude tem um grande compromisso em África, no geral, e em Moçambique, em particular, na luta contra a pobreza assumindo um papel activo na exploração dos recursos naturais que abundam. “Cabe aos jovens beneficiarem-se das riquezas de África, privilegiando a tolerância em prol de um objectivo comum. Não devemos entregar a iniciativa aos outros, pois será um empecilho para eles realizarem os nossos sonhos, por isso devemos ser nós a mudarmos este cenário”, exortou o Minist

Este evento encere-se num ciclo de palestras quevisam aproximar os jovens aos seus líderes, de forma a partilhar suas experiências e motiva-los a alcançarem sucesso nas suas vidas. O projecto é levado a cobo pela Wake Up em parceria com o Ministério da Juventude e Desportos, abordando temas ligadas ao Papel da Juventude, Liderança e Desenvolvimento da África.

Evento que decorreu na Cidade de Maputo, no Bairro de Mavalane “B” na Sede Nacional da Wake Up, no qual houve enorme afluência de jovens. Durante o evento, foi apresentado o programa inovador denominado “Um Jovem Uma Horta”, que visa essencialmente engajar os jovens na produção agrícola, em prol do desenvolvimento da consciência produtiva.