Imprensa

SELECÇÃO FEMININA SUB-19 DE BASQUETEBOL DESPEDE-SE DO GOVERNO

Data: 12/07/2019
SELECÇÃO FEMININA SUB-19 DE BASQUETEBOL DESPEDE-SE DO GOVERNO

MAPUTO, 11 DE JULHO DE 2019 - A Selecção Nacional de Basquetebol Feminina Sub-19 despediu-se, na tarde de hoje (11), da Secretária Permanente do Ministério da Juventude e Desportos, Ivete Ferrão Alane, com malas aviadas para Bangkok, na Tailândia, onde irá participar no Campeonato Mundial da modalidade a decorrer de 20 a 28 de Julho corrente.

Intervindo na ocasião, a Secretária Permanente do MJD, em representação da Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Brooke Mondlane, parabenizou às atletas e a toda equipa de direcção da selecção pela qualificação para o Campeonato Mundial a decorrer na Tailândia, e sublinhou que o Governo se orgulha pelo trabalho desempenho por toda equipa.

Incentivou a selecção no sentido de focar-se no trabalho e na dedicação e empenho para que não verguem diante das dificuldades que forem a encontrar, porque não estarão sozinhas, terão cerca de 28 milhões de moçambicanos a entrarem em campo em cada jogo.

Por seu turno, o Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, deixou mensagem de agradecimento ao Governo, tendo dito que a delegação moçambicana será composta por 19 pessoas, sendo (03) treinadores, (01) coordenadora, (01) fisioterapeuta e a própria selecção.

Já a representante da selecção nas suas palavras agradecimento, prometeu muito trabalho da equipa para representar condignamente a Bandeira Nacional, uma vez que participará no “Mundial” na qualidade de vice-campeã africana.