Imprensa

Notícias

MAPUTO, 25 DE MARÇO DE 2019_ A Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Brooke Mondlane, abraçou a Selecção Nacional de Futebol (Mambas) na manhã de Domingo (24), no Aeoroporto Internacional de Maputo, depois de empatarem diante de Guiné-Bissau, no jogo de qualificação para o CAN-2019.

Na ocasião, Nyeleti Mondlane endereçou mensagem de conforto aos Mambas.

“A nossa Bandeira voou bem alto. O futebol tem destas coisas e sabemos. Temos a certeza que vamos continuar a trabalhar com afinco nas próximas competições para termos resultados melhores”, sublinhou. 

Ler mais

MAPUTO, 19 MARÇO DE 2019 – A Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Brooke Mondlane, escalou, recentemente, ao Governo da Cidade de Maputo para socializar, junto dos membros daquele órgão executivo, o Projecto “Moçambique: Desenvolvimento e Empoderamento para Jovens”, cujo principal objectivo visa dar uma resposta ampla e rápida aos desafios da Juventude, tendo em conta que o Censo 2017 indica que cerca de 85% da população moçambicana é constituída por jovens.

Ler mais

MAPUTO, 04 DE MARÇO DE 2019 - A Ministra da Juventude e Desporto, Nyeleti Brooke Mondlane, encorajou, na tarde de hoje (04), no Aeroporto Internacional de Maputo, a selecção nacional de futebol (Mambas) a vencer em Bissau com vista á qualificação ao CAN-2019.

A selecção nacional de futebol seguiu viagem para Africa do Sul, onde vai realizar um estágio pré-competitivo para assegurar melhor desempenho diante do adversário ao CAN-2019. 

Ler mais

MAPUTO, 22 FEVEREIRO DE 2019 – O Auditório do Ministério da Juventude e Desporto (MJD) acolheu, na última quinta-feira (21), a cerimónia de encerramento e entrega de certificados aos formadores capacitados no âmbito do Plano de Ética no Desporto, implementado ao nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Uma iniciativa do Ministério da Juventude e Desporto em parceria com o PED/CPLP.

Ler mais

MAPUTO, 15 FEVEREIRO DE 2019 - O Instituto Nacional de Desporto (INADE) e o Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), assinaram na manhã desta sexta-feira (15), memorando de entendimento com vista à (re)integração social dos atletas e dos veteranos através de ferramentas e técnicas de saber fazer, como forma de se dedicarem às actividades de geração de rendimentos.

Ler mais

MAPUTO, 9 DE FEVEREIRO DE 2019 - Os Veteranos de futebol e jornalistas realizaram uma partida amigável de futebol, no último sábado, 9 de Fevereiro, no Estádio Nacional do Zimpeto por ocasião do aniversário natalício do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, um jogo que contou com a participação do Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, jogando a favor dos veteranos.

Ler mais