Imprensa

COMEMORA-SE HOJE O DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

Data: 13/08/2019
COMEMORA-SE HOJE O DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

MAPUTO, 12 DE AGOSTO DE 2019 – Sob o lema "Jovens Consolidando a Sua Participação no Desenvolvimento Sustentável do País", Moçambique e o mundo reflectem, esta segunda-feira, sobre o 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude.

O 12 de Agosto, em Moçambique, celebra-se numa altura em que a juventude tem um papel preponderante na manutenção da Paz e reconciliação nacional, desafio este que coloca os jovens a pautar pelo alto sentido de cidadania de Estado e de patriotismo em todas as esferas da sociedade.

Um dos momentos mais altos das celebrações do 12 de Agosto deste ano, foi marcado pela realização de um Seminário de reflexão da juventude sobre como exercer uma Cidadania activa e o que está por detrás do alto consumo do Álcool pelos Jovens.  

Importa sublinhar que a Semana Nacional da Juventude foi lançada, em Maputo, pela Vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, a 5 de Agosto corrente, numa cerimónia bastante concorrida, onde vários jovens foram distinguidos em diversas áreas de formação promovidas pelo Centro de Recusos Junenis - Mozarte.