Imprensa

GOVERNO REAFIRMA COMPROMISSO DE MELHORAR ABORDAGEM SOBRE SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOS JOVENS

Data: 08/08/2019
GOVERNO REAFIRMA COMPROMISSO DE MELHORAR ABORDAGEM SOBRE SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOS JOVENS

MAPUTO, 7 DE AGOSTO 2019 – A Ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Brooke Mondlane, disse hoje, em Maputo, que o órgão que tutela continuará empenhando no melhoramento de abordagem sobre saúde sexual e reprodutiva dos jovens, bem como a prevenção de HIV/SIDA, através do programa ‟Geração Bizˮ.

Num evento que visava a assinatura da Emenda ao Protocolo de Cooperação entre o Governo da República de Moçambique e o Governo da República de Angola, nos domínios da Juventude e Desportos, Nyeleti Mondlane reafirmou o compromisso de o Governo moçambicano continuar a promover a emancipação e preparação da juventude nacional para aplicar o seu potencial no desenvolvimento do país.

Num outro pronunciamento, a governante disse ser compromisso de todos os moçambicanos a elaboração de planos de acção que vão permitir a implementação, por excelência, da emenda ora assinada com o Governo Angolano.

Moçambique e Angola detém laços de cooperação em vários domínios, com destaque para as áreas de juventude e dos desportos, desde o período de Luta de Libertação Nacional, tendo sido fortalecidos mais após a Proclamação de Independência Nacional com a abertura da República de Angola para com o nosso país.