Imprensa

Liga NÓs e LMF VIABILIZAM A SUSTENTABILIDADE DO FUTEBOL NACIONAL

Data: 22/09/2019
Liga NÓs e LMF VIABILIZAM A SUSTENTABILIDADE DO FUTEBOL NACIONAL

MAPUTO, 20 DE SETEMBRO DE 2019 - A Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, recebeu, ontem (19), em Maputo, o Presidente da Liga NÓs, Pedro Proença, órgão que gere futebol português, que se fazia acompanhar pelo seu homólogo moçambicano, Ananias Couana, para troca de ideias sobre o memorando, que brevemente será assinado pelos presidentes dos órgãos que gerem o futebol dos dois países, com vista a dar qualidade e sustentabilidade ao futebol nacional.

Segundo a Vice Ministra, o memorando é oportuno porque vai garantir a independência, autonomia e qualidade do futebol moçambicano.

De Azinheira acrescentou que a nota diplomática à vista, vai tornar o Moçambola um produto apetecível e vai atrair outros parceiros.

Por outro lado, o Presidente da liga portuguesa, disse que Moçambique está num caminho certo, o diagnóstico feito pela sua comitiva, permitiu identificar muito talento que, segundo ele, precisa de um investimento.

Proença, garantiu que já está em curso o planeamento estratégico e de acções exequíveis para responder aos desafios e atender aos talentos nacionais.